quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ADORAÇÃO COM HUMILDADE



2CR. 7.14

Introdução : O povo de Israel teria que  cumprir 4 condições antes de receber  a restauração da benção divina

·          1º - Humilhar-se
·         2º-  Orar
·         3º - Buscar a Deus
·         4º - Converter-se de seus maus caminhos
No capitulo 6 vemos, que  Salomão pediu a Deus  que dissesse  o que deveria  fazer o povo quando  cometesse  algum pecado.

Deus respondeu, mostrando  4 condições  para o perdão:

1-      Humildade para admitir  os pecados cometidos.
2-      Oração e suplica de perdão
3-      Busca continua de sua presença
4-      Eliminar o comportamento pecaminoso.

O verdadeiro  arrependimento implica mais do que simples falar; exige   mudança de comportamento. Quer o pecado seja individual, de um grupo ou de uma nação, seguindo esses passos alcançaremos o perdão. Deus responde as nossas suplicas mais fervorosas
Os olhos, ouvidos, e o coração de Deus estão perpetuamente atentos à adoração do seu povo (2 Cr.7.15).
Haverá sempre uma benção à espera dos que se arrependem ( v.14).Nesses assunto  a responsabilidade  é tanto individual ( v.17) como também  coletiva (v.10-20).

                                                        Luc. 10.39-42

·         As nossas fadigas diárias, não nos deixa tempo para adorar o Senhor, como fez Maria
·         Estamos mais preocupados em agradar aos outros, mantendo a nossa imagem em alta
·         Muitas vezes, nós também  queremos impressionar a Deus com nossos serviços, como fez Marta, mas basta um simples gesto para agradar ao Senhor ( nossa adoração sincera)
·         Por que vamos a Igreja? Se é para adorar o Senhor, porque não o adoramos?, é que as vezes  quando chegamos a igreja nossa atenção tem outro foco, outra direção, e ficamos em falta com o Senhor.








Jo.11.20-32. ( na adoração se obtem)

· Nestes capítulos vemos duas atitudes diferentes, uma chega reclamando, nada obtêm, a outra  mais humilde, chega adorando, e obtêm sua petição.
· Um coração humilde , sensibiliza o coração de Deus, que tudo sabe, tudo vê, inclusive nosso coração.
· A boca fala do que o coração está cheio( Lc 6.45), Jesus nos lembra que o nosso falar e nossas ações revelam as verdadeiras  convicções e motivações de nossa vida.
· Quem tem um coração amargurado suas palavras são amargas, um coração cheio de ódio, as palavras são ferinas.
· Um coração cheio do amor de Deus, as palavras são brandas como a brisa do mar.


Maria  ao se encontrar com Jesus, primeiro o adorou, depois com humildade disse as mesmas palavras de sua irmão Marta.  Senhor se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Maria obteve de Jesus sua petição, foi atendida por Jesus, e teve a vida do seu irmão Lazaro de volta.

Em contra partida Marta não obteve resposta, não foi humilde o suficiente, para obter a benção.
Ela deixou Jesus e voltou para sua casa. Deixar Jesus , torna-se mais difícil  obter alguma benção.

Só um coração humilde  e quebrantado  consegue obter alguma coisa de Deus.

Ele é o Deus dos humildes  e quebrantados.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário