sábado, 24 de agosto de 2013

O AMOR



O AMOR
Perguntaram certa vez a Jesus qual o primeiro, ou mais importante, dos  mandamentos. Jesus, começando por citá-lo, respondeu: “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas  forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é :Amarás  o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”(Mc 12.29-31).
Estes dois  são os mais importantes  mandamentos porque: se você amar realmente a Deus de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todo o seu entendimento, e de todas as tuas forças, desejará fazer o que agrada a Deus; assim também se amar  realmente os outros tanto como a si mesmo, irá  se interessar pelo seu  bem- estar e os tratará como deve. Para poder amar efetivamente a Deus, no entanto, você terá que compreender quanto Deus o amo.
A Escritura  afirma  que Deus  demonstrou  seu grande amor para conosco ao enviar Cristo para morrer por nós  enquanto ainda éramos pecadores e não tínhamos relacionamento com Ele(Rm 5.8).Quanto mais  entendemos  esta  excelsa verdade, mais aumenta o nossa amor  por Deus. A Bíblia deduz, com toda  a exatidão, que o nosso amor por Deus é o resultado de que Ele nos amou primeiro(1 Jo 4.19).As passagens  bíblicas  citadas  a seguir  mostram aspectos do amor  que devemos ter por Deus e pelo próximo.
1-Deus há de ser o Maior amor de nossa vida. Antes que possamos amar plenamente uns aos outros, temos que amar a Deus e compreender o seu amor por nós(Dt.6.4,5).
2-É o amar de Cristo que estabelece o Padrão. Nosso amor  pelo próximo deverá ter como modelo o amor de Cristo(Ef  5.1,2).
3-O amor ultrapassa todos os dons espirituais. O crente que  compreende o que significa  amar realmente  e demonstrar amor em sua vida é o maior testemunho para os outros(1 Co 13.1-13).
4-Nosso amor por Deus  nos prepara para servirmos. A profundidade  do nosso amor por Deus influi diretamente na nossa  capacidade de ministrar aos outros(Jo 21.15-17).
5-Nosso amor  pelos outros  reflete as condições  de nossa alma. O amor  que temos  pelas pessoas  mostra  a força as nossa  caminhada cristã(1 Jo 2.9-11).
6-Nosso amor precisa se desenvolver. Quanto mais  crescemos  em direção a Deus, mais deverá se desenvolver o nosso amor pelo próximo( 1 Ts 3.12,13).

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário