quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ESTILO DE LIDERANÇA DE JESUS PARTE 2 FINAL

A EXEMPLO DE JESUS, O LÍDER É ALGUÉM QUE TEM CORAGEM
A coragem de um líder é demonstrada quando ele está disposto a enfrentar fatos e condições  desagradáveis e agir com firmeza, mesmo que isto represente algum risco de desprestígio a sua pessoa(2 Tm 1.7). Jesus novamente é nosso modelo. ele repreendeu duramente os fariseus; virou mesa dos cambistas,no templo;posicionou-se contra as autoridades judaicas por causa da  corrupção etc..
Precisamos imitar ao Senhor Jesus em sua coragem, pois a liderança é  muitas vezes comparada a uma luta, e os tímidos e covardes estão desqualificados.Deus não nos deu um espírito de covardia (2 TM 1.7).

A EXEMPLO DE JESUS O LÍDER É ALGUÉM  QUE  TEM HUMILDADE
" A humildade nos leva a aceitar um lugar inferior àquele que merecemos, a silenciar a respeito de nosso mérito, a tolerar desfeitas, insultos e acusações falsas por causa de  um propósito superior"(Jo 3.30; 1 Co 15.9 ;Ef 3.8).
O apóstolo Pedro deixou registrado em sua primeira carta a informação de que Cristo deu exemplo de humildade: "...pois ele  quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltatado, não fazia ameaças,mas entregava-se àquele que julga retamente...."(1 Pe 2.23).

A EXEMPLO DE JESUS O LÍDER É ALGUÉM QUE ESTÁ CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
 "Jesus cheio do Espírito Santo...(Lc 4.1).
A genuína liderança, a exemplo de Jesus, só pode  ser exercida  por homens cheio do Espírito Santo.Ser "cheio do espírito" era  um dos traços de caráter que os apóstolos exigiam  dos líderes que cuidavam da distribuição diária(At 6.3). Estevão  foi escolhido porque  era um homem que convenceu a igreja de Jerusalém de que estava "cheio do Espírito"(At 7.54-60). É surpreendente a tremenda coragem que marcou a vida  dos primeiros apóstolos, " e com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus"(At 4.31).Liderança e espírito de medo não se harmonizam. A timidez é sinal de ausência de liderança( 2 Tm 1.7)

CONCLUSÃO
Precisamos orar a Deus,que povoe sua amada igreja de homens da estirpe de Paulo e Estevão, para terem coragem de conduzir seu povo, diante dos desafios do momento atual por que passa sua igreja,homem que não se acovardam diante dos desafios e que tenham humildade suficiente para serem pequenos aqui e grandes diante de Deus.

Ev. Carlos Borges(CABB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário