quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A IGREJA DOS SONHOS DE JESUS

A igreja verdeira é aquela  que vive o sonho de Jesus, que tem Deus e Sua revelação na pessoa e obra de  Cristo claramente evidenciados, a igreja  nunca será  melhor e maior sem que haja pessoas que estejam dispostas a pagar o preço para  vê-la crescer em unidade e amor,pois se esse preço não for pago, ela tenderá a ver a ver  esse sonho morrer.
A igreja pode ser seriamente  prejudicada  ou até chegar a morte quando  pessoas,com desejo  de vê-la  crescer e tornar-se  a melhor de sua  região, substituirem  o poder  do Espírito Santo por esforços próprio;ou quando, em busca do poder, líderes  e pastores que são eleitos e moldados  não por Deus, mas por homens  que,como lobos, devoram a carne e usam a lã das ovelhas de Jesus Cristo, ganham em cima da fé simples e inocente de cada uma delas.A igreja e sua liderança precisam  entender que se todos trabalharem juntos, cada um  com seu dom concedido pelo Espírito Santo, os acontecimentos poderão fluir  e avançar.Quando os líderes são pessoas que Deus verdadeiramente mandou e vocacionou, as coisas  fluem  de tal maneira que as "portas do inferno não  prevalecerão contra essa igreja(Mt 16.18).
Paulo, em sua carta  a Timóteo, recomenda  aos discipulos manterem -se  forte diante da civilização em colapso.Esse alerta foi dado porque muitos estavam deixando a espiritualidade  para viver os prazeres da carne.(2 Tm1.6-11).
Timóteo era uma pessoa fraca físicamente  e emocionalmente. Sofria de dores no estomago(uma gastrite ou algo mais grave) e de desânimo,talvez por sua pouca idade(entre 20 e 24 anos) e pela enormidade  dos desafios.Ainda jovem, esse pastor, sem maturidade suficiente, teve de enfrentar alguns problemas eclesiasticos. Isso  demonstra que a imagem vendida, em nome da defesa do Evangelho, de uma pessoa feliz, sem problemas, não condiz com a realidade, muito  menos  com a natureza do Evangelho.Os cristãos, como qualquer outra pessoa, estão sujeito as dificuldades, problemas . Paulo, em suas cartas, comenta naturalmente sobre seus sofrimentos. O próprio  Jesus não escondeu sua  angústia  ante a iminência da morte.Timóteo precisava  reavivar o dom que recebera de Deus, reacender  o fogo que estava se apagando e lembrar  que o Espírito Santo habitava nele(2 Tm 1.14).
O caminho é tonar real a presença  de Cristo na vida da Igreja pela leitura bíblica, sempre focalizando  a pessoa de Cristo; é orar , buscando  submeter a mente e as emoções  ao controle do Espírito Santo; é identificar-se com o sentimento de esvaziamento de Jesus em benefício da salvação dos perdidos (Fl 2,5-7).
Por isso, o sonho de Jesus  na alma da Igreja só se concretiza  se Jesus se tornar  mais real na vida dos seus
fiéis.
Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário