quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS CERTOS - PART II

Cristo viveu uma vida sem pecados.Ele é nosso exemplo  perfeito em tudo o que fazemos, especialmente na construção de relacionamentos com outros.Ao lermos a Palavra de Deus, a Bíblia, compreendemos mais  completamente os valores, prioridades e princípios  que Cristo ensinou  e exemplificou.
Por meio da oração, o  Espírito Santo pode  mostrar-nos, com maior clareza, as direções que nossa vida e relacionamentos devem tomar.
Mediante a comunhão dos  crentes podemos ter  vislumbres de Cristo nos  outros e compreender mais completamente como Cristo deseja operar por nosso intermédio.
Jesus Cristo não deve ser apenas Salvador; Jesus Cristo não deve ser apenas seu provedor diário; Jesus Cristo dever  ser também Senhor  de seus relacionamentos: Cristo,a pedra angular.

Compromisso e Amor
Durante a guerra  coreana uma senhora  jovem grávida fugiu para  o sul, para a liberdade. Sem amigos, ela enfrentou  com bravura a difícil viagem durante o inverno.Aproximando-se o final da jornada ela,de súbito, sentiu as dores de parto.Precisando de ajuda, desejava  chegar a uma cidade próxima onde vivia um casal de missionparios norte-americanos.Embora ela se apressasse tanto quanto possível, teve de parar  e dar à luz ao bebê debaixo de uma pequena ponte. O frio era intenso e depois do nascimento do menino ela tentou,  desesperadamente, conservar a criança quente.Enrolou  seu corpo e roupas  em volta do infante, fazendo com que seu calor, o conservasse com vida.Cedo pela manhã seguinte,o casal de missionários passava de carro pela pequena ponte. A esposa pensou ter ouvido o choro de um bebê. Pararam o carro e o marido desceu para investigar.
Encontrou uma mulher  nua,morta de frio, agarrada  a uma pequena  trouxa de roupas.O bebê  estava quase  mortom em  virtude do frio de inverno, mas por causa das roupas quentes, ainda respirava. Depois de enterrar a mulher no sopé de uma colina, ocasal levou o menino para casa.Durante os anos que se seguiram criaram-no como seu filho.Chegou então a época de ele entrar para a esola. O jovenzinho repetidamente perguntav  a seu pais adotivos a respeito de seu pai e de sua mãe. Com o temp, o casal  de missionário contou-lhe  o que acontecera.Diz-se que depois  de ter descoberto suas origens verdadeiras, ele encontrou a sepultura da sua mãe.Despiu-se , colocou as vestes sobre o túmulo, molhando o chão com lágrimas.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário