quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS CERTOS PART I

Uma vez que o alicerce tenha  sido  adequadamente assentado e tido tempo para se consolidar, pode-se dar início à construção da estrutura da casa. sobre o forte fundamento das provisões de Deus para um  relacionamento eterno e uma alegria duradoura, e sobre um caráter honesto, fiel e perseverante, pode-se  construir um relacionamento lindo e duradouro. A construção de um relacionamento sadio, contudo, não deve ser  feita com valores e prioridades escolhidos  ao azar. É preciso usar os materiais certos  de construção.

Cristo a Pedra Angular
Vários anos atrás, quando  se construiram paredes de edifício, a pedra angular representava o ponto de partida na construção de um edifício grande e  importante. O lançamento da pedra angular determinava o ângulo das outras paredes. Se a pedra  de esquina tivesse alguma imperfeição, o edifício todo,muitas vezes, era construído erradamente, com franquezas que diminuíam a sua segurança.
Na construção de nossos relacionamentos há uma pedra  angular.Para alguns é a pedra da convivência social.Nesses relacionamentos a pessoa é amiga  da outra porque parece a coisa certa ou por haver  certa quantidade benefício mútuo. A pedra angular da convivência social, entretanto, é pequena e fraca. Esse relacionamento jamais poderá  desenvolver-se nem poderá suportar os profundos poblemas que a vida vezes traz.
Outros relacionamentos tem pedra  angular da necessidade pessoal imediata. Certa pessoa necessita de algo que a outra possui e, com esse princípio  por guia, constrói-se  um ralacionamento. Há, inclusive, casamentos  fundados sobre a pedra angular  conjunta da necessidade pessoal imediata.. Mas a lascívia  jamais pode tomar o lugar do amor; o dinheiro nunca poderá substituir a riqueza da integridade. e a aceitação  social jamais  é substituida para a honestidade.
A pedra angular  da necessidade pessoal imediata  marca um relacionamento com fracasso à vista.Há  muitos  tipos e  qualidades de pedras angulares de relacionamentos.Algumas são mais estáveis  e mais  belas que outras.Mas não importa quão nobre uma pedra angular possa parecer, se nasceu  apenas do esforço e desejo humanos, não perdurará.Os  interessados não se desenvolverão como poderiam ter feito.
Há, porém, uma pedra  angular  perfeita. Esta pedra  é sem falhas; a  direção que ela proporciona constroí relacionamentos onde há sempre  o estímulo para desenvolvimento posterior.Esta pedra  angular é eterna; os  relacionamentos  construídos com sua direção podem resistir às tempestades do sofrimento, aos  dilúvios do medo e aos  furações  da desesperança. Esta pedra angular é JESUS CRISTO.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário