quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CARRUAGEM DE ABÓBORA

Cada novo ano que chega parece vir  sempre como um conto de fadas.
Mas Deus não deseja que vivamos a ilusão da linda  carruagem que volta a ser a velha abóbora ao soar das doze badaladas,mas que experimentemos a vida abundante trazidas por seu Filho Jesus .

Salomão deveria estar  cansado do ano que se diz novo e esperto a cada translação, mas na seguinte rotação é surpreendido decrépito e já caduco.Compreendo a chateação do monarca de Israel.Possuindo um espírito tão largo, sabia que tudo se resume numa frase velha que está sempre moça: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Tema a Deus, e guarda os seus mandamento; porque isto é o dever de todo homem" Ecq2.13.
Ele disse que geração vai e geração vem e a terra permanece para sempre, porque o ano novo chega sempre  numa "carruagem  de abóbora.À semelhança da Gata Borralheira, aparece esplendendo felicidades; suscita um diamante de cada orvalho; sufoca o mais débil passado. No dia seguinte, apenas abóbora partida! Descobre-se que os anos são siameses. Eles formam lustros e décadas, séculos e milênios. Não são ilhas de fantasias, mas um continente de amargas realidades.Eles são a nossa história e não um conto de fadas.
Não é plano do Senhor que passemos a vida trafegar em carruagens de abóbora. Ele nos preparou algo melhor e sumamente superior. Em primeiro lugar, deseja que aprendamos a contar nossos dias  de tal maneira que venhamos a alcançar corações sábios(Sl. 9.12). Deseja também que não nos preocupemos com os dias passados e prossigamos no encalço de  nossa soberana vocação.Como Paulo, devemos sempre ter esta divisa:"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar  aquilo para o que também fui conquistado por Cristo. Jesus. Irmãos quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das  coisas que para trás ficam  e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"(Fp 3.12-14).

Conclusão:
Somente  os que  têm a mocidade  renovada  como a da águia é que podem prosseguir nesta tão abençoada jornada. Nesta maratona não se cansam,pois as promessas do Eterno os insuflam de animo  e força: "Os que  esperam no Senhor renovam  as suas forças,sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam(Is. 40.31).

 Um Feliz 2014 a todos o leitores desse blog

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário