sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS? - Parte 1

   ONDE DEUS É ADORADO E SEGUIDO VÊ-SE O REINO DE DEUS
"Venha o teu reino , seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"...Mt6.10.
O que é esse reino? Quando virá? Aonde está?  Que é necessário para fazer parte dele? todas essas interrogações foram dirigidas ao Senhor Jesus Cristo, e ele as respondeu com a máxima perfeição e clareza, próprio de um cidadão nato do reino de Deus, e que nele viveu desde  o inicio. aos doze anos de idade já dizia ele aos seus pais que sua missão consistia em viver em prol da consolidação desse reino.
O reino de Deus tem duas característica. do ponto de vista presente, está bem claro que ele se manifesta onde quer que Deus é adorado e seguido.
Do ponto de vista futuro, virá ao mundo de forma completa por ocasião do retorno de Cristo, que vencerá toda potestade, e Deus será tudo em todos, I Co 15.23-28. Este comentário visa a primeira  característica.
Deus sempre foi Senhor do mundo. Com a chegada de Jesus Cristo,o Messias prometido, o reino de Deus iniciou uma nova era(etapa). Pelo reino de Deus Jesus Cristo viveu e morreu. Era o seu ideal, sua paixão inabalável.
Que é esse reino? O reino de Deus é uma realidade espiritual no domínio de Cristo na vida de seus súditos. Não é igual aos reinos terrenos.
Perante a autoridade do Império romano, Jesus Cristo afirmou categoricamente: "O meu reino não é deste mundo.. agora o meu reino não é daqui", Jo 18.36. Indica claramente  que se o seu reino fosse deste mundo, seus ministros estariam, naquela oportunidade, em luta armada na defesa do regime.
Em Romanos 14.17, lemos  que o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. O reino de Deus não consiste em satisfazer os mesquinhos prazeres e confortos pessoais do homem, e sim coisas mais elevadas e espirituais.
Certa vez  o Senhor Jesus Cristo foi interrogado pelos fariseus: quando virá o reino de Deus? Ele deu esta resposta: "o reino de Deus não vem com aparência exteriores. Nem dirão: ei-lo aqui! ou lá está! Porque o reino de Deus está dentro em vós." , Lc 17.20,21.Para Jesus, o reino de Deus  é um fato interno, não pode ser promovido para observâncias exteriores  ou rituais dogmáticos, como pensavam os fariseus. É uma questão.
Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário