segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS CERTOS -PARTE III FINAL

ENTREGA-Para muitos  é apenas uma palavra  e para poucos uma realidade.Sem a entrega verdadeira os relacionamentos não podem ser construídos adequadamente, não podem desenvolver-se por completo nem durar por muito tempo.Entrega, especialmente quando motivada pelo amor, é um dos mais belos materiais de construção que se pode usar para construir um relacionamento correto. Por causa  desse tipo de entrega o bebê sobrevive. Por causa da entrega  você poderá dar novo vigor às vidas dos necessitados ao seu redor.Cristo amou e se  entregou  a todos os que, apesar de suas dúvidas e fraquezas, vieram a Ele.Ele curou os contritos, animou os quebrantados,aos que se consideravam justos e deu solução aos que indagavam. Aceitou cada pessoa como era e dedicou-se a suprir a necessidade de todos eles.
O exemplo do amor e da entrega de Cristo a nós mostra que devemos nos entregar aos outros.Devemos aceitar os outros como são e aprender  a amá-los. Devemos nos entregar àqueles com quem temos  relacionamentos, preencher sua necessidades e fazer  com que  desenvolvam o melhor que possuem.E essa  entrega deve conter  o elemento sacrifício. Essa  entrega deve possuir a medida do amor.
CONFIRMAÇÃO POSITIVA- Assim como o bicho da seda construí seu casulo  com fios que saem de sua boca, assim também construímos  nosso relacionamentos com nossas palavras.Se  criticarmos e reclamamos, expondo pensamentos e sonhos negativos, nossos relacionamentos hão de sofrer. Na construção de relacionamentos sólidos, precisamos  empregar palavras positivas de confirmação. É preciso que edifiquemos  aos outros, que lhes mostremos sua importância  genuína e os façamos  saber  de nossa  gratidão por  sua amizade.Quando começamos criticar as pessoas de nosso circulo de amizade, achando que nosso ponto de vista é o mais correto, aos poucos a amizade vai se deteriorando, começa a aparecer os trincamentos na relação,o afastamento é inevitável, no decorrer do tempo, a amizada se torna em inimizade e o relacionamento acaba desastrosamente.
Se você deseja construir um bom relacionamento comece com um  alicerce sólido.Certifique-se  de que tenha um caráter honesto e perseverante.Tenha a certeza de incluir as provisões de Deus de um relacionamentos eterno e de uma esperança duradoura.Tenha  cuidado em usar os materiais de construção adequados.Construa com o compromisso de satisfazer às necessidades dos outros e ajudá-los a desenvolver o que tem de melhor.
Construa com palavras  de confirmação positiva.Construa com paixão em ação afirmativa. Construa  com uma atitude contínua de perdão. E, acima de tudo  deixe que Cristo seja a pedra angular.
Lembre-se: Deus deseja que você  tenha relacionamentos plenos e cheios de prazer. Os recursos dele estão ao seu dispor.Use-os e desfrute de uma qualidades que você jamais pensou ser possível em seus relacionamentos.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário