segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS - Parte 2 Final

A CHEGADA DO REINO- O povo judeu estava realmente interessado em saber se Jesus Cristo era o Messias, ou seja, o Rei Ungido que haviam de esperado por muito tempo. Em Mateus 12.28 Jesus Cristo confirmou os pensamentos dos judeus. "Se porém eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chaegado o reino de Deus sobre vós."Jesus lhes explicou que neste milagre de cura  do endemoninhado, havia chegado a eles o reino  de Deus.
O Senhor Jesus Cristo realizou milagres não para fazer-se popular, mas para demonstrar aos homens que o reino de Deus já havia chegado.Quando João  Batista teve dúvida quanto a isso, o Senhor Jesus Cristo logo mandou dizer-lhe: "Ide, e anunciai a João,... os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres  se anuncia o Evangelho(Lc7.22).De fato, o reino de Deus já havia chegado, e era demonstrado através dos milagres de Jesus e da sua Palavra.
Há duas razões pela quais podemos ter certeza que o reino de Deus teve início nos dias de Jesus Cristo.Primeira: o Senhor afirmou " que o reino  de Deus está  dentro de vós (Lc 17.20,21), e os  milagres que ele realizou eram provas disso. Segunda:de acordo com  a oração do Pai Nosso, o reino de Deus se estabelece na terra quando Cristo governa a vida  das pesoas que fazem a vontade de Deus, em lugar de fazer a própria vontade.
O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER PARTE DESSE REINO? " Quem não nascer de novo não pode entrar  no reino de Deus(Jo 3.3).Só um homem nascido do Espírito pode fazer parte desse reino.
A integração nesse reino é a tônica da pregação evangelística, por isso a mensagem do evangelho é uma necessidade imperiosa para o arrependimento e fé. O reino de Deus é dado aos que esperam nEle e os que o desejam como seu único tesouro. O reino de Deus é dado aos que creem. "Mas,  a todos quanto o receberam, deu-lhes  o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que creem no seu nome(Jo 1.12)

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário