segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONDIÇÕES DIANTE DE DEUS




LOUVOR
Entrai por suas portas  com ações de graças e nos seus átrios com hinos de louvor;rendei graças e bendizei seu nome Sl 100.4
O louvor é a nossa exaltação a Deus, pelo  que Ele tem feito em nosso favor,pela sua poderosa mão a nos amparar, nos livrar do mal, pela cura das enfermidades,por seu amor tão generoso e santo.

ADORAÇÃO

Adorai o Senhor na beleza da sua santidade, temei diante dEle, todos os moradores da terra.Sl 96.9
O salmista pede  que adoremos o Senhor  na beleza da sua santidade,pois digno de honra e adoração é o Senhor que fez este universo majestoso.
Devemos adorá-lo  pelo que Ele é, poderoso, santo,benigno e longanimo. Por todoas as suas maravilhas que estão diante de nossos  olhos,já é um justo motivo para adorá-lo.

CONFISSÃO

Enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando prostrado diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel mui grande congregação de homens e mulheres e crianças, pois o povo chorava com grande choro.Ed 10.1
Este e o primeiro passo na oração, a confissão de um coração que trazem em seu bojo  arrependimento.Devemos chegar a Ele,ao todo poderoso,pedindo perdão das nossas transgressões, faltas e pecados,pois Ele é justo e fiel para nos perdoar.

SUPLICAS

Confessai,pois os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.Muito pode,por sua eficácia,a suplica do justo.Tg.5.16
Nossas suplicas,devem ser  sempre endereçadas a Deus.Pois  temos necessidades de suplicar a Deus, sua misericórdia, graça e perdão das nossas  ofensas diárias.
Também devemos confessar pecados as pessoas que ofendemos e a Deus também.Pois a nossa oferta somente será aceita ,quando nos reconciliarmos com quem temos ofendido.

INTIMIDADE
A intimidade do Senhor é para os que o teme os quais Ele dará a conhecer a sua aliança. Sl 25.14
Este é o momento de grande satisfação e gratidão, quando o servo tem intimidade com seus Senhor.
Somente com uma intimidade grandiosa, permite-nos  uma conversa mais franca.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário