terça-feira, 2 de abril de 2013

PRESERVANDO A DOUTRINA - A MISSÃO CONSERVADORA DA IGREJA PARTE- FINAL



- O apóstolo Paulo pôde dizer aos irmãos que estavam em Corinto que a sua pregação não havia consistido apenas de belas palavras persuasivas, de uma técnica retórica que o apóstolo, formado na escola filosófica de Tarso, certamente tinha domínio. Paulo, porém, tinha plena convicção que sua pregação fora confirmada pelo Senhor com demostração de poder e do Espírito Santo (I Co.2:4), porque era ele “firmeza da verdade”, a base sobre a qual o Senhor poderia cooperar e confirmar a pregação do Evangelho.

- A doutrina, portanto, traz manifestação do poder de Deus, ao contrário do que muitos “fervorosos” têm pregado e afirmado nos nossos dias, especialmente entre os que se dizem “pentecostais”. O poder de Deus é conseqüência de uma estruturação doutrinária, é uma confirmação de uma vida feita com prioridade e base na Palavra do Senhor. Fora disso, teremos, muito certamente, um misticismo inócuo e que, como se tem visto ao longo dos séculos e, particularmente, nos dias em que vivemos, se degenera em feitiçaria e paganismo travestido de pregação do Evangelho.

- Temos sido coluna e firmeza da verdade? Estamos de pé diante do Senhor? Temos mostrado Cristo em nossas vidas? Temos defendido a Palavra de Deus? Temos impedido que a heresia e o mundanismo penetrem em nossas igrejas locais? Tomemos cuidado de nós mesmos e da doutrina.

doutrina é fundamental para a igreja,pois ela é um antido contra as heresias e falsos doutores e líderes,que nas asas da ignorância espiritual de muitos congregados, dos púlpitos, disparam seus dardos do engano e vangloria, Jesus disse certa ocasião aos seus ouvintes, "Errais não conhecendo as Escrituras( Mt 22.29)".
A Palavra de Deus, deve estar sempre em nossa mente, pois ela poderá apagar os dardos inflamados do inimigo.
A Bíblia(Escrituras Sagradas) é a Palavra de Deus, é o mapa do viajante, o cajado do peregrino,a bússola do piloto e a espada do soldado - Ela é o código de CONDUTA DO CRISTÃO.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário