terça-feira, 14 de maio de 2013

JESUS,O MESSIAS PROMETIDO PARTE 6

Jesus anunciou o seu programa e uma hora de crise atingiu a história da cristandade. O clímax acha-se em sua Grande Comissão, que está registrada em Mateus 28.18-20. Qual a missão para a qual foram enviados? Sua missão foi “Fazer discípulos de todas as nações”.
Do monte da ascensão os discípulos partiram a fim de cumprir a ordem, e daquele centro eles têm-se espalhado até que alcancem os confins da terra. O Cristianismo não é religião nacional ou racial. Não conhece limites de montanha nem mar, mas envolve o globo!
CRISTO  O MESSIAS PROMETIDO
João 5:31–40
Há um dito popular que encerra uma grande verdade – “O pior cego é aquele que não quer ver”. Parece que é isso que se dá com a incredulidade. Depois de o individuo assumir a atitude condenável de não querer crer, não há argumento algum que o convença da veracidade das coisas eternas, não há provas, por mais concludentes, que o demovam da atitude teimosa em que se recolheu. Fecha os olhos a todas as evidencias e, diante mesmo dos testemunhos mais claros, não crê.
Esta foi a posição que tomaram os principais dos Judeus em referencia a Cristo. Não o quiseram aceitar como o Messias, embora as provas disto fossem tão evidentes, fortes, incontestáveis. A causa da sua incredulidade, Jesus mesmo declarou, quando disse: “Não quereis vir a mim para terdes vida”.
A Bíblia existe para mostrar ao mundo a história da salvação e conseqüentemente a história de Cristo. É fato que muitas pessoas tem –se tornado incrédulas quanto a mensagem da Bíblia, mas sem argumento. Uns dizem, de forma tão ignorante, que não acreditam, porque fora escrita por homens. Como se algum outro animal pudesse escrever! Tudo que existe em matéria de ciência, história ou geografia foi escrito por homens. Mas a Bíblia ainda leva a vantagem de ter sido escrita por homens e mulheres escolhidos e inspirados por Deus.
Queremos apresentar alguns testemunhos a respeito da Pessoa de Jesus Cristo, razão de toda história Bíblica.
I- O testemunho de João Batista.
“Vós mandaste a João, e ele deu testemunho da verdade. Ele era a lâmpada que ardia e brilhava”. É muito provável que quando Jesus proferiu estas palavras, João tivesse já terminado sua carreira sobre a terra.
Fora perseguido, aprisionado e degolado por Herodes, sem que alguém agisse para impedir-lhe a morte. Mas esse discípulo assim sacrificado não foi esquecido por seu Divino Mestre. Se ninguém mais se lembrasse dele, Jesus tinha-o presente. Honrou a Jesus, e Jesus também por sua vez, o honrava. Nada podia ser passado por alto, porque foi escrito para nos ensinar que nenhum esforço que fazemos, no sentido de defender Cristo e o evangelho, será  esquecido pelo Senhor. Se o mundo os abandona e despreza, o Seu salvador não os esquece Jamais. Ele sabe onde moram e que aflições padecem. Ele acompanha os seus passos através desde  mundo iníquo… Podemos entre as maiores angústias clamar como Davi: “Eu sou pobre e necessitado; contudo, o Senhor cuida de mim” Salmo 40:17.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário