quinta-feira, 23 de maio de 2013

IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA COM DEUS



A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA COM DEUS
Is.6.5-7
Uma  Experiência Pessoal com Deus
Ø  É o que constatamos  na declaração de Isaías(v.1).
Ø  O que está explicito no versículo, e que ninguém contou a Isaías sobre a Glória de Deus.
Ø  O que ele viu, foi uma experiência pessoal.
Ø  Está é uma realidade  mais importante e fenomenal da vida cristã.

Consciência  do estado pecaminoso e o perdão do Senhor 
Ø  Quando Isaías  contemplou a grandeza da Glória de Deus, ele se deu conta de quem era e do seu estado pecaminoso.
Ø  Exigia que algo fosse feito afim de ele permanecer  vivo diante do Altíssimo.
·         “Então disse eu:ai de mim, que vou perecendo!Porque eu sou um homem de lábios impuro e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos”(Is.6.5).
Ø  Qual foi a providência divina?
Ø  Enviar um Serafim para com uma brasa viva, purificar os lábios do Profeta.
·         e com ela tocou a minha boca e disse:Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua  iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado”(Is.6.7).
Ø  Quando o pecado foi removido de Isaías, ele próprio  ouviu; “Deus indagar:Quem enviarei, e quem há de ir por nós”(Is.6a).
Ø  O profeta respondeu: Eis me aqui,envia-me a mim”.(Is.6.8b).

Um Novo Estilo de vida
Ø  Como pode alguém afirmar que teve uma experiência com Deus e manter o mesmo estilo de vida?.
Ø  Não há condições  de uma pessoa ter experiências com Deus, e continuar no pecado, na mesmice e frieza espiritual.
Ø  Quando percebemos realmente quem é Deus,nós damos conta de que quão distante estamos dos padrões elevados e santos do Senhor.
Ø  Reconhecer a si mesmo como alguém miserável,que carece de perdão, cura e restauração.
Ø  Quando nós nos arrependemos de verdade dos nossos pecados, confessando-os e deixando de praticá-los, mudaremos de vida.
Ø  Quando isso não acontece,nós transformamos apenas  em ouvintes de pregações, com coração endurecido.
Ø  Em tais circunstâncias não iremos muito longe na vida  cristã.
Ø  No primeiro sopro de oposição, na primeira onda de perseguição, seremos arrastado de volta para o mundo. 
Ø  Isaías, diante  da glória de Deus, tratou de confessar os seus pecados.
·         ““Então disse eu:ai de mim, que vou perecendo!Porque eu sou um homem de lábios impuro e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos”(Is.6.5).
Ø  O profeta não desejava ter uma experiência superficial com Deus,ele queria mudanças real em sua vida.
Ø  Fica hoje o apelo, quem realmente está disposto a ter uma experiência real com Deus, apartir de hoje?

Ore com confiança  confiança Nele, e coloque no altar as suas imperfeições, saiam da presença de Deus hoje, como profeta saiu da presença de Deus,com lábios purificados e as transgressões apagadas, e possa dizer como o profeta :Eis me aqui envia a mim.
(se voce tem alguma duvida como se chegar a presença de Deus, entre contato comigo,ou responda este comentário, deixando seu e-mail para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário