quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO ERA A PESSOA DE JESUS CRISTO



COMO ERA A PESSOA DE JESUS CRISTO Conforme documento que se encontra em ROMA
Do governador da Judéia, Públios Lentulus, ao César Romano:
- Soube ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o
filho de Deus, criador do céu e da terra.
Com efeito, César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas.
Numa palavra, ele ressuscita os mortos e
cura os enfermos.
É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente sente obrigado a amá-lo e temê-lo ao mesmo tempo.
A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tinge-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena.
A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio.
Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face. Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar.
Até nos rigores é afável e benévolo.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando. As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora.
Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestissimamente vestido. O seu porte é muito distinto. É belo.
Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país..  Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei.
Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências.
Anda descalço e de cabeça descoberta.
Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que, porém se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.
Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas. Muitos crêem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.
Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa.
OBS 1
A descrição acima foi traduzida de uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma.
Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério. O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano. Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa do Senhor Jesus.
OBS 2
Sabemos também que após a crucificação de Cristo Públius Lentulus tornou-se seu seguidor e, juntamente com sua filha Lívia, levava a palavra de Deus aos povos da época
fonte: www.recadosaarao.com.br

Quem é Jesus?
“Jesus” é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada com esse nome. Mas será que você realmente conhece Jesus?
Imagine que você está andando na rua e de repente é abordado por um repórter que pergunta se você conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a te perguntar o que você sabe sobre essa pessoa e, provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais trabalhos em que ele esteve envolvido, talvez algumas informações de sua vida pessoal como, a sua idade, se é casado ou não, se possui filhos, se esteve envolvido em algum escândalo, entre outros. Por se tratar de alguém famoso, ou seja, bastante conhecido, você provavelmente saberia passar algumas informações sobre essa pessoa correto? Coisas que você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Mas, e se esse mesmo repórter te perguntasse como esse artista é como pessoa, você saberia responder? Se você refletir sobre essa questão, com certeza concluirá que, a única pessoa que poderia responder a essa pergunta com propriedade é alguém que realmente conhece a pessoa a quem estamos nos referindo. Bem, a mesma coisa acontece quando falamos de Jesus. Muitas vezes “achamos” que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.
Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermo (Lucas 8:40-56), libertou endemoninhado (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressuscitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso a todos àqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós
 (
Efésios 3:20).

O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor" (Lucas 4, 18-19).
JESUS CRISTO é a Segunda Pessoa do Mistério da Santíssima Trindade, compreendida por Deus Pai , por Deus Filho e por Deus Espírito Santo.
Ele é o VERBO do Pai Encarnado por obra e graça do Espírito Santo no seio imaculado de Maria Santíssima; Ele é o Filho consubstancial ao Pai, ou seja, o Verbo é a eterna Sabedoria, o Pensamento e a Imagem substancial de Deus, <<resplendor de sua glória e imagem da sua substância>> (Heb 1, 3).
 Ele é o Homem-Deus, Filho do Altíssimo, o Primogénito de toda a criação, onde está a vida, vida que é a luz dos homens. <<Ele é o Princípio e o Arquétipo de todas as coisas, criadas por Deus no tempo>>. "O VERBO é a Sabedoria incriada, que revela o desígnio do Pai do qual é a imagem perfeita" (MSM. 9.2.85).< < Eu sou o Alfa e o Ômega; o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim>> (Ap 22, 13).
JESUS CRISTO é também o CAMINHO que leva ao Pai, único Mediador entre Deus e os homens. Ele é o Enviado de Deus que veio com a "missão" de falar, procurar e encontrar <<o filho perdido>> que se deixou transviar pelo inimigo de Deus (Satanás), e "escondeu-se" como Adão entre as árvores do"paraíso terrestre". <Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim> (Jo 14, 6).
JESUS CRISTO, o Verbo do Pai, é ainda o Homem Perfeito, o "Novo Adão", que restituiu aos filhos de Adão a semelhança com Deus deformada pelo pecado. Assumindo a natureza humana imune de todo pecado, pela Sua Encarnação Ele elevou a natureza comum a todo ser humano à uma dignidade sublime, unindo-Se de certo modo a cada homem, pois trabalhou com mãos humanas, pensou com uma inteligência humana, agiu com uma vontade humana e amou com um coração humano. <<"Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-O!">> (Mateus 17, 5).
JESUS CRISTO é Rei, Sacerdote e Profeta. É rei porque veio ao mundo para servir oferecendo a sua vida em resgate de muitos; é sacerdote porque oferece o "sacrifício" para Deus, sendo Ele próprio o Cordeiro imolado para a salvação do mundo e remissão dos pecados da humanidade; é profeta porque fala de Deus e das coisas que são do seu Reino, mostrando suas obras com o poder e autoridade que lhe foi concedida pelo Pai que está nos Céus. "-Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo". (Lucas 7, 16).

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário