segunda-feira, 4 de março de 2013

TER CORAGEM NAS PROVAÇÕES



TER CORAGEM NAS PROVAÇÕES
·         Muitos crentes têm a idéia errônea de que uma vez que hajam assumido compromisso com Jesus Cristo, a vida será para eles sem maiores dificuldades daquele dia em diante.
·         Não é certamente o que acontece.
·         É verdade que a caminhada com Cristo nos ajuda a evitar muitos dos problemas que antes costumávamos enfrentar, mas ainda vamos experimentar o que a Bíblia chama de “provações”.
·         As provações podem se apresentar sob a forma de uma crise, uma doença súbita, a perda de um ente querido ou uma mudança drástica em nossa vida.
·         Nós podemos vir a passar por um período difícil, quando não sentimos a presença de Deus,quando a igreja poderá não ser atraente como era antes, ou nossas orações parecem não passar do teto.
·         Isso poderá levar-nos a indagar se nós provocamos a ira de Deus ou se Ele nos abandonou.
·         Mas o fato de Deus permitir que experimentemos provações não significa de modo algum que Ele quer nos ver sofrer.
·         Pelo contrário, Ele permite essas dificuldades para nos ajudar acrescer espiritualmente – Para que possamos aprender a viver pela fé e não pelas emoções. Vejamos algumas passagens, para compreendermos o papel que desempenha as provações em nossas vidas.
·         Lembremo-nos Também que Deus prometeu estar conosco durante as ocasiões difíceis.

1.      As provações Aperfeiçoam a Nossa Fé. O sofrimento desenvolve o nosso caráter e purifica a nossa fé (I Pe. 1.3-7).
2.      As Nossas Provações nos Ajudam a Confortar Outras Pessoas. A experiência do  sofrimento intensifica nossa  compaixão pelos outros que sofrem(2 Co.1.3-7).
3.      Pode-se Sobreviver às Tentações. Demos manter nossa perspectiva da eternidade em meio a tempos  difíceis ( 2 Co. 4.7-18).
4.      As Provações Testam Nossos Alicerces. Quando alicerçamos nossas vidas em Cristo, podemos resistir a qualquer tempestade (Lc. 6.47-49).
5.      Jesus Está Conosco nas Tempestades da Vida.  Jamais deixaremos de estar sob o olhar vigilante de Deus e em sua presença sustentadora (Mc. 4.35-41).
6.      Deus Traz Esperança aos Nossos Corações Conturbados. Deus pode nos trazer paz ao coração em meio às maiores provações (Jo. 14.1-7).

Ev.CArlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário