domingo, 28 de julho de 2013

A GRANDE FESTA DA SALVAÇÃO PARTE 3 FINAL

Entrando, porém, o rei para ver os  que estavam  à mesa, notou ali um homem que não trazia vestes nupcial e perguntou-lhe:Amigo, como entraste aqui sem vestes nupcial? E ele emudeceu.
Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para  fora,nas trevas; ali haverá  choro e ranger de dentes(Mt.22.11-13).O texto nos ensina que Deus é o supervisor espiritual da sua Igreja.Há muitos"penetras" que se infiltram no meio do verdadeiro povo de Deus.São falsos crentes! Ele porém, conhece aqueles  que estão na sua casa, mas não são convertidos(2 Tm.2.19).
Para fazer parte da festa é necessário a "veste nupcial". O que é esta vestimenta? Entendemos que é a  regeneração ou novo nascimento.Jesus disse a Nicodemus:..."Em verdade, em verdade te digo que,se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus"(Jo.3.3).Importa-vos  ou necessário vos é nascer de novo, confirma Jesus(Jo.3.7). Este novo nascimento é produzido pelo Espírito Santo e para que ele aconteça são necessárias duas coisas: primeiro, que  a pessoa se reconheça pecador e arrependa-se dos seus pecados; segundo, que a pessoa aceite  e creia que Jesus Cristo morreu na cruz para pagar os nossos pecados.Olhe  para a cruz e creia no sacrifício  substitutivo de Cristo e receba a vida eterna(Jo.3.14,15).


CONCLUSÃO
Jesus certa vez contou três  parábolas para ilustrar como Deus  se alegra em salvar os perdidos: As parábolas da Ovelha perdida, da Dracma Perdida e do Filho Pródigo(Lc. 15).Todas as  parábolas têm um final feliz.Tudo terminava em festa! Para comemorar a salvação do perdido uma festa era realizada(Lc.15.6,9,23).
Há umas estrofes de um coro sacro que diz assim:

Oh! que belo hinos cantam lá no céu,
Pois do mundo o filho mau voltou
Vêde o Pai celeste prestes a abraçar
Esse filho que ele tanto amou!

Glória!Glória! Os anjos cantam lá!
Glória!Glória! As harpas tocam já!
É o santo coro dando glória a Deus,
Por mais um  remido entrar no céus!

Pare e pense nestes relatos, faça sua avaliação pessoal, busca a direção do Santo Espírito de Deus, avalie sua vida neste momento, olhe um pouco para dentro de si mesmo, se pondere junto ao Pai da misericórdia, reconheça-se pecador e faltoso diante de Deus, que lhe deu a vida, o livre arbítrio, e acima de tudo a oportunidade de ser feliz, não externamente como a maiorias das pessoas, mas, internamente, a alegria que brota de dentro para fora, e essa alegria contagiará muitas pessoas que vivem tristes, escravas,infelizes, dentro de seu próprio mundo, sem paz, e salvação.
Caso você queira uma orientação mais acurada ou tirar alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail cborgescabb@gmail.com,terei imenso prazer em lhe ajudar com a assistência do Santo Espírito Santo de Deus.

Ev. CArlos Borges( CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário