quarta-feira, 31 de julho de 2013

A FALTA DE FERVOR ESPIRITUAL PARTE FINAL

INFIDELIDADE ESPIRITUAL
Outro motivo que  sufoca  a ação do  Espírito é o pecado da infidelidade espiritual.Infiéis, não  compreendeis que  a amizade do mundo é inimiga de Deus?Aquele, pois , que quiser  ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura:É com ciúme que por nós  anseia o Espírito, que  ele fez habitar em nós?(Tg 4.4,5).A palavra "infiéis" indica adultério ou infidelidade aos votos maritais, figura de linguagem bastante conhecida no Antigo Testamento, para indicar infidelidade a Deus  ou prática da idolatria(Is.54.5 ;Os.9.1). A amizade com  o mundo(sistema mundano) significa uma lealdade espiritual a uma sociedade corrupta, onde  opera o mal,bem como é  a total negligência pela santidade( 1 Jo 2.15,16; 5.19). Tal atitude ofende o Espírito Santo que anela de forma  zelosa toda a nossa  afeição.
A INIQUIDADE DO FALSO PROFETISMO
A prática  iníqua do falso ensino, realizado falsamente em nome de Jesus,é uma outra causa que apaga o fogo do Espírito(Mt.7.21-23)...E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos(Mt.24.12).A iniquidade aqui se  refere à apostasia dentro da igreja, como consequência do falso ensino. Ora , o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns  apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos  enganadores e a ensinos de demônios(1 Tm 4.1). Os  falsos mestres, o falso ensino,os falsos milagres, as falsas profecias são práticas iníquas que assimiladas por  cristãos, apagam a ação do Espírito Santo: esfriam o amor. O verdadeiro amor é derramado em nosso  coração pelo Espírito(Rm 5.5). O fruto  do Espírito é o amor(Gl.5.22,23).
Estudando os grandes avivamentos percebemos  que os homens usados por Deus foram  aqueles que pregaram a sã doutrina ou a doutrina Calvinista. Spurgeon disse: "Irmãos, na proporção em que um ministro é fiel, dependerá a bênção de Deus.Podemos  esperar que o Espírito Santo ponha o seu selo de aprovação a uma mentira? Podem esperar que Ele abençoe aquilo  que ele não revelou ou confirme  como sinais o que  não é verdadeiro? Cada vez  estou mais convencido de que desejamos ter Deus ao nosso lado, devemos  guardar  a Sua Verdade.
PECADOS ENCOBERTOS
O pecado  encoberto ou não confessado a Deus impede  o progresso espiritual do crente, bem como apaga o fogo do Espírito(Pv.28.13). Quando Davi cometeu uma série de pecado e conviveu secretamente com seus erros, ele confessou: Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque  a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio(Sl.32.3,4).
 CONCLUSÃO
Não deixe o fogo do Espírito se apagar no altar do seu coração,procure diariamente manter esse fogo acesso,não permita que nada nesta vida, seja lá o que for apague essa chama do Espírito,se abasteça do combustível da Palavra de Deus,ore a Deus buscando ajuda nos momentos de grande dificuldade.Não vá para a cama sem antes lançar fora as cinzas, que possam apagar a chama do fogo no seu altar.E que Deus lhe ilumine nas suas jornadas nesta vida, para que você não perca o rumo da Cidade Celestial.
Ev. Carlos Borges(CABB)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário