sexta-feira, 5 de julho de 2013

QUEM É DEUS E SEUS PROPÓSITOS PARTE 8


CINCO COISAS QUE  VOCÊ DEVE FAZER


1--Estude a Bíblia Diariamente  

·         Durante o Seu ministério na terra, Jesus confirmou o que Deus havia dito no Antigo Testamento, de que “ nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”(Mt.4.4).
·         O que o alimento(carne, arroz,feijão,massa, legumes,frutas e verduras) é para o corpo, o estudo piedoso( que experimenta um amor permeado de respeito ou inspirado por esse sentimento) da Bíblia Sagrada é para a alma.
·         Reserve um tempo a cada dia para estuda-la.
·         Escolha de preferência um tempo para lê-la sem que possa ser interrompido.
·         Somente o estudo prazeroso e constante  da Bíblia poderá lhe outorgar enriquecimento para sua vida.
·         Davi considerada  muito feliz o homem que “tem seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita dia e noite(Sl 1.2).
·         Além do estudo da Palavra de Deus lhe enriquecê-lo  espiritualmente, através do melhor conhecimento de Deus, esse estudo lhe trará  meios de responder  convincentemente  àqueles que  hão de indagá-lo quanto a  nova vida que agora você tem em Cristo Jesus.
·         Então você poderá dizer como o salmista “Escondia a tua Palavra  no meu coração para não pecar contra Ti(Sl119.11).

2-Ore Constantemente

·         O apóstolo Paulo assim escreveu a Timóteo:”Admoesto-te  pois, antes  de tudo,que se façam  deprecações(pedir com instância, suplicas),orações,intercessões, e ações de graça por todos os homens;pelos reis, e por todos os que estão em eminência(em nível superior, autoridades)....Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos  santas, sem ira nem contenda”(1Tm 2.1,2,3).
·         A oração é como uma ponte  ou uma grande avenida através da qual  a terra se liga ao céu.
·         Através dessa grande via, nós podemos ir ao trono da graça divina, bem como receber os “carregamentos” de benção prometidas por Deus.
·         A oração é o mais eloquente e o mais humilde  discurso da alma a Deus.
·         Quando oramos, Deus intervém alargando as fronteiras  de suas possibilidades.
·         Tiago 5.17,18 fala de Elias como um homem de fé  e triunfante na oração.
·         Mais também diz que Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que nós, logo entendemos que a oração está disponível para qualquer pessoa que creia em Deus e em seus propósitos.
·         Quando oramos a Deus, estamos dizendo que não podemos lutar  e vencer sem o auxilio dEle.
·         Jesus nos ensinou a orar, em Mt.6.6-8,logo a oração é de grande importância para os que crêem  nEle.
·         Assim como o cálcio é necessário para o fortalecimento e crescimento dos ossos, a oração é necessária para o crescimento e fortalecimento espiritual.

3-Viva Fielmente

·         Vivemos no  mundo onde (ou em que ) os valores  morais e espirituais são tido sem pouca conta, mesmo Deus espera que nós vivamos fielmente diante dEle e diante dos homens.
·         Certamente algumas vezes  nós seremos tentado a abandonar o ideal duma vida fiel a Deus e aos princípios  do Evangelho, e abraçar os princípios morais do mundo sem Deus.
·         O que fazer quando esses momentos chegarem até nós? Devemos resistir, não abir mão da fidelidade.
·         Disse o salmista: Os meus olhos procuram os fiéis da terra,para que estejam comigo, o que anda num caminho  reto,esse me servirá(Sl. 101.6).
·         Viver numa forma  de valores pervertidos deste mundo constitui-se numa forma de infidelidade e inimizade contra Deus.
·         Isto é o que a Bíblia diz (chama) de andar “conforme”(de acordo) com o mundo(sistema mundano).Examine Romanos 12.2(medite nos seus dizeres).
·         Fica uma pergunta, até onde devemos ser fiel a Deus, a Bíblia responde Até a Morte, “  Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida(Ap.2.10).
·         Seguir a Cristo em alguma momento exigirá do salvo, a morte física, mas valerá a pena pela recompensa da vida eterna( esperançada ressurreição.

4-Tenha comunhão com os  seus irmãos

·         Como uma nova criatura em Cristo, nós nos tornamos membros do corpo de Cristo, isto,é, a Igreja(não é o templo físico, mas, o templo do Espírito Santo).
·         Assim como todos os membros do corpo físico funcionam corretamente (conjuntamente) para o bem estar de todo o corpo, assim também devemos agir e contribuir com a edificação e progresso dos demais irmãos, membros da comunidade, da igreja(denominação) da qual nós passamos a pertencer e participar a partir do momento da conversão(salvação).
·         A melhor maneira de criar e fortalecer os laços do amor e da comunhão entre nós quer espiritualmente ou fisicamente é nos congregarmos, participar das reuniões(cultos) da igreja(no templo).
·         A Bíblia nos fala disso em Hb.10.24,25, Leiamos  e meditemos  nos relatos ali documentados.
·         De acordo com os relatos de João, a comunhão com os irmãos, além de identificar o seu caráter com o de Deus ,assegura-lhe o perdão de pecados.
·         Está registrado por João :”Mas, se andarmos na luz,como Ele(Deus)na  luz está,temos comunhão  uns com os outros,e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado(1 Jo.1.7).
·         Nunca permita que o Diabo  ou qualquer outro ser,levante  entre você e seu irmão, qualquer coisa que  venha a ser razão de contenda,inimizade e conseqüente afastamento um do outro.”Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,preferindo-vos em honra uns aos outros”(Rm 12.10).

5-Testemunhe de Jesus Cristo
    
·         Testemunhar é dizer aos outros o que Jesus fez por você e o quanto Ele teve misericórdia  de você.
·         Aquele homem endemoninhado que fora libertado por Jesus(Mc 5.18-20), foi mandado por Jesus que testemunhasse primeiro para os seus próprios parentes.
·         É isso que Jesus espera de você(nós) também.
·         Possivelmente as pessoas não vão acreditar ou aceitar o testemunho da primeira vez, mas, mais cedo ou mais tarde eles hão de descobrir que o Cristo que fez de você uma nova criatura, tem o poder de fazer  o mesmo por eles.

 Ev.Carlos Borges(CABB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário